segunda-feira, 1 de abril de 2013

PEDÁGIO - ISENÇÃO PARA MORADORES DE CASIMIRO DE ABREU



O projeto que dá isenção de pedágio a moradores das praças, que ainda precisa ser aprovado no Senado e ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff, só vale para as estradas federais.

Fernanda Cesaroni - Bom Dia BrasilJacareí, SP
Foi aprovado na terça-feira (26), na Câmara, o projeto que dá isenção pra quem mora nas cidades onde há praças de pedágio de estradas federais. O projeto ainda precisa ser aprovado no Senado e ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff. Na Via Dutra são seis praças de pedágio – quatro em São Paulo e duas no Rio. Somando, são cerca de 600 mil pessoas beneficiadas com a medida. As concessionárias podem também pedir revisão de tarifa para tentar equilibrar a conta. Para ter direito à isenção o motorista precisará ser cadastrado. Ainda será estudado como isso será feito.
CASIMIRO DE ABREU
Casimiro de Abreu seria contemplado com a Lei, pois teve restrição do direito de ir e vir dentro do município quando teve os Distritos de Boa Esperança, Rio Dourado, Palmital e Barra de São João, interrompidos com a praça de pedágio em duplo sentido, na altura de Boa Esperança.
Vale destacar que o município de Casimiro de Abreu foi o principal motivador da ação vitoriosa neste sentido, através do então procurador municipal Dr. Adonel Magalhães, quando venceu em primeira instância tal benefício, tendo a ação recorrida e ainda encontra-se em fase de julgamento. Na ocasião a ação deu mídia nacional e certamente sensibilizou os nobres deputados e senadores da república.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Para nossa equipe é muito importante a sua opinião. Envie um comentário sobre o que acabou de ler aqui...