terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estudantes de Casimiro de Abreu sobem no pódio



Alunos conquistaram medalha em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Rio -  Os estudantes Maria Carolina Sanches, 14 anos, e Lucas Gomes de Souza, 15 , conquistaram as medalhas de prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Já Thifany Saladine de Souza, 14 anos, está classificada para a fase estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa. Eles cursam o 9º ano do Ensino Fundamental do Ciep 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.


Os professores consideram Maria Carolina aluna exemplar. “Agradeço o apoio da professora de Ciências, Susy Nari Michels. As matérias estavam todas de acordo com o que eu estudei. Foi uma prova discursiva e de muita interpretação. O apoio da minha professora foi fundamental. Ela me incentiva muito. Estudei bastante, mas nunca imaginei que fosse ganhar medalha de prata”, disse.
O desempenho de Lucas Gomes nas Olimpíadas de Astronomia e Aeronáutica também foi comemorado. “Fiz a prova pensando em conquistar os pontos necessários para a matéria. Fiquei sem palavras com o meu resultado. Estou muito feliz com esta medalha de bronze”, contou. Para a secretária de Educação, Maria Inês Ávila, a conquista dos alunos e professores deve ser reconhecida e valorizada.
A estudante Thifany Saladine de Souza está classificada para a fase estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa. O tema deste ano foi ‘crônica’. De acordo com a professora Gilcimara Sampaio, a aluna se destacou na avaliação criteriosa das redações produzidas. “Uma comissão julgadora da Secretaria de Educação avaliou todos os textos das escolas participantes. A crônica da Thifany foi selecionada para participar da etapa estadual. Considero que toda a equipe da escola contribuiu para os bons resultados obtidos”, concluiu.


Fonte: http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Para nossa equipe é muito importante a sua opinião. Envie um comentário sobre o que acabou de ler aqui...