segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tributo a Mário Lago com espetáculos gratuitos



Tanguá, Casimiro de Abreu e Cardoso Moreira comemoram centenário de nascimento do artista. Show relembra a obra do autor de ‘Amélia’, ‘Nada além’ e outros sucessos
No próximo fim de semana — de 14 a 16 de setembro —, é a vez de a população de Tanguá, Casimiro de Abreu e Cardoso Moreira homenagear o artista Mário Lago (1911-2002). O show gratuito ‘Nas Águas do Lago — Causos e Canções de Mário Lago’, que faz parte das comemorações do centenário de nascimento do advogado, poeta, radialista, ator e letrista, chega a essas cidades com muita músicas, poemas e histórias.
Os espetáculos serão realizados às 20h, no Observatório de Talentos, em Tanguá; no Parque de Exposições de Casimiro de Abreu, e na Praça Pública de Cardoso Moreira. Entrada Franca.
‘Nas Águas do Lago’ está em turnê por mais de 40 cidades do Rio, mantendo viva a memória do artista. O repertório inclui sambas, valsas e marchinhas, mesclando sucessos como ‘Nada além’, ‘Amélia’ e ‘Aurora’ até músicas menos conhecidas. O show reúne um time de bambas: a cantora Luiza Dionizio, os cantores Marquinhos China e Agrião e a batida sempre perfeita do Grupo Tempero Carioca, formado por Serginho Procópio, Marcelo Pizzotti, Evandro Lima, Marquinho Basílio e Pelé. Em cena, Mariozinho Lago relembra algumas das muitas histórias vividas pelo pai e interpreta frases e poemas do artista.

“É um show alegre, que relembra a obra do multiartista que foi papai. Ao longo de seus 90 anos de vida, ele construiu uma extensa e admirada carreira como ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical e ativista político, que nós procuramos mostrar no show”, revela Mariozinho.  Das 22 músicas selecionadas, só duas não são sambas: ‘Enquanto houver saudade’ e ‘Nada além’.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Para nossa equipe é muito importante a sua opinião. Envie um comentário sobre o que acabou de ler aqui...