quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ficha Limpa pode barrar ex-prefeito de Casimiro de Abreu


Prefeito de Casimiro de Abreu entre janeiro de 2001 e dezembro de 2008, Paulo Dames, candidato do PMDB à sucessão municipal, está na lista de maus gestores entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encontrou várias irregularidades nas contas apresentadas à corte pelo ex-prefeito, que tenta voltar ao poder este ano, tendo como companheira de chapa a professora Jardeni Azevedo Francisco Jadel, irmã de José Alexandre, ex-vice-prefeito que disputou a Prefeitura em 2008 e foi impugnado pela Justiça, também por irregularidades.
De acordo com correligionários de Dames, José Alexandre é que seria candidato a vice, mas por causa de pendências jurídicas foi substituído pela irmã. A lista do TCE está sendo usada pela Justiça Eleitoral para impugnar ou não registros de candidaturas. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, o político com conta de gestão reprovada é considerado inelegível.
Entre as irregularidades verificadas nas contas de Paulo Dames pelo TCE, está o gasto de cerca de cinco mil litros de combustíveis em um único dia. O que ocorreu em 2008, ano em que Paulo Dames pagou R$ 6,5 milhões a postos de revenda que forneciam gasolina e óleo diesel a administração municipal.resos acusados de fraudar tags de pedágios de rodovias.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Para nossa equipe é muito importante a sua opinião. Envie um comentário sobre o que acabou de ler aqui...