segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A CEGUEIRA, EDUARDO CAMPOS E A VONTADE DE DEUS.

Depois de um longo tempo sem escrever, por falta de tempo, estudos e muito trabalho, não resisti. A semana que passou me fez refletir a fragilidade dos homens diante da vontade de Deus. Aqui na terra ficamos fazendo planos, travando batalhas, comemorando glórias, chorando derrotas e parece que muitas vezes achamos que seremos eternos! Deus na sua infinita bondade nos proporcionou o direito do livre arbítrio diante de nossas escolhas e nos colocou no cenário da vida para vivenciar a diversidade de relacionamentos e percepção acerca das coisas e situações ao nosso redor.  De certo a história mostra o quanto o homem fica cego diante das suas realizações, cercado por motivações pessoais ou de grupos que representa, e irradia a ignorância do seu próprio “eu” quanto a fragilidade da vida. Muitos desses sintomas estão presentes quando estamos investidos de poder.   Poder embora procedido de Deus, penso que deveria ser transitório, pois eternidade somente será possível no plano espiritual para aqueles que tem fé, pois sabemos que neste mundo apenas estamos de passagem e que por aqui essa passagem só será garantida se tivermos a humildade de reconhecer no próximo o valor de um irmão. Irmão que queremos bem, que cuidamos, que amamos, que perdoamos e que pela fé, intuitivamente buscamos a missão de servi-lo com todas as forças. Quando o poder cega, mata dentro de nós a capacidade de enxergar o próximo como uma dádiva de Deus, uma graça dada pelo Pai, para que possamos passar nesta vida terrena com chances reais  de aplicar aquele livre arbítrio para o bem comum e assim seguir na vida transitória para aquela do plano espiritual que será sim, eterna!

Os acontecimentos que levaram a vida do candidato Eduardo Campos e seus colaboradores, foi um exemplo impactante da soberana vontade de Deus sobre todas as coisas que o homem julga importante a sua maneira. O Eduardo sem dúvida tinha um sonho de melhorar o Brasil e sua morte foi um recomeço. O legado de sua curta história de vida deixa marcas na vida do povo Brasileiro e Pernambucano com uma mensagem: “se nós queremos, nós podemos”, porém na forma e no modo que convém ao Pai! Difícil é entender o quanto temos que sofrer e nos colocarmos como instrumentos dos processos de transformação para o cumprimento da Graça e Misericórdia de Deus, mesmo quando na dor, tenhamos que admitir que os fatos fizeram toda diferença para que pudéssemos refletir que nem tudo que é permitido nos convém, pois pode estar reservado a outro.


Esta campanha eleitoral irá, certamente, reservar surpresas agradáveis ao povo brasileiro, pois o PT ficou cego faz tempos e todo esse cenário é fruto de uma invenção do PSDB: REELEIÇÃO! Por isso e tantas outras questões que não vem ao caso agora, sou a favor do fim da reeleição para o executivo e legislativo, mandato de 5 anos e unificação das eleições em todas as esferas de governo, porque no mínimo, depois de 5 anos, aqueles que adotam a política como um meio que os leva a cegueira, terão outros cinco para tratarem as suas “vistas”. 

Eliezer Crispim, administrador, vereador licenciado.  18/08/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Para nossa equipe é muito importante a sua opinião. Envie um comentário sobre o que acabou de ler aqui...