quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TRANSPARÊNCIA DO NOSSO TRABALHO

Veja no link de nosso Blogue na barra superior a opção TRABALHO/INDICAÇÃO/PL e veja INDICAÇÃO ou PROJETO DE LEI. Lá colocamos e estaremos atualizado nossos trabalhos, Indicações e Projetos de Leis apresentados na Câmara Municipal neste mandato. Os arquivos estão disponíveis para baixar. Observem que disponibilizamos também, em link ao lado, as Leis Municipais, Decretos, etc, como ferramenta de consulta.

Eliezer Crispim, Administrador e Vereador.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

HOSPITAL NOGUEIRA DE SOUZA, 50 ANOS DE HISTÓRIA!





Recentemente o prédio do extinto Hospital Nogueira de Souza de Casimiro de Abreu foi reformado e redimensionando para funcionamento da Sede da Secretaria Municipal de Saúde. O local nos remete a memoráveis conquistas dos Casimirenses e lutas que marcaram quase 50 anos de crescimento da saúde pública em nosso município.


O Nogueira de Souza foi municipalizado em 1996 e desativado em 2007. Pesquisando, descobrimos que desde 1961 já existia grande parte do prédio. Na época o Tenente reformado do Exercito Brasileiro, João dos Santos Pessoa havia sido um dos precursores para coordenar as obras do prédio inicial, no meado dos anos 50, através da Associação Beneficente Nogueira de Souza, que recebeu esse nome devido à vontade em vida do seu patrono, Nogueira de Souza, morador de Barra de São João que deixou o terreno e algum dinheiro, para que ali fosse instalada uma entidade para benefício da comunidade Cabreuense, pois assim éramos chamados à época.

A decisão pela construção de um ambulatório médico, que poucos anos depois veio ser o Hospital Nogueira de Souza, além da vontade do Tenente João dos Santos Pessoa, certamente foi influenciada pelo Farmacêutico de tradicional família de Casimiro de Abreu, Sr. Nilton Macabú, pai do nosso amigo Toney Macabú, proprietário das drogarias Macabú.