sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação se prepara para volta às aulas com eventos motivacionais




A volta às aulas em Casimiro de Abreu oficialmente acontecerá em 18 de fevereiro, mas antes disso, a Secretaria Municipal de Educação se prepara para uma série de atividades de planejamento e palestras motivacionais. No próximo dia 31, a secretária Sônia Coelho se reunirá com diretores de escolas e equipe de profissionais na Fundação Municipal (Sítio Agrícola), às 9h30, para abordar vários temas.

Na ocasião, os participantes estarão em contato com a diretora de administração financeira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Maria Thereza Lopes de Azevedo. “Nós a convidamos por se tratar de uma excelente profissional que está habituada a abordar as ferramentas de motivação. A área de educação exige profissionais capacitados e também entusiasmados com o trabalho”, comentou Sônia Coelho.

No dia 1º de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino retornarão às escolas para dar início ao programa de volta às aulas. Um outro encontro está previsto para acontecer no dia 5, para a abertura do período letivo e realização de palestra com o professor convidado José Augusto Abreu Aguiar. “Ele foi secretário de Educação em Macaé e dá aulas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima). As palestras acontecerão na sede do município e também em Barra de São João. O objetivo é oferecer aos professores mais estímulo e capacitação nas suas atividades”, concluiu a secretária de Educação.