sexta-feira, 22 de março de 2013

FRAUDE NA CONTA DO RESTAURANTE BOOM DE MACAÉ


Restaurante Cobra Valor maior que a conta!

Venho relatar uma experiência do dia de hoje, quando me senti furtado, na mão limpa, na conta de um restaurante em Macaé e só percebi o ato, depois de ter saído do local. Hoje almocei com minha esposa, em Macaé, no restaurante BOOM GASTRONOMIA, aquele bonitão, perto da CEDI, localizado na Rua Visconde de Quissamã, 702, Centro. O Local é muito bonito, pessoas agradáveis, funcionários elegantes e educados. No local a modalidade do serviço de consumo é a quilo, ou seja, você vai à fila no balcão de alimentos, escolhe o que quer comer, pesa e pronto, ou seja, faz tudo. Pois bem, com muito custo consegui pedir a um garçom uma garrafinha de água mineral de 250ml e fiz a refeição.

Legal, até aí tudo bem! A final do almoço, perguntei a um dos funcionários que recolhiam pratos, talheres, etc, como faria para pagar a conta e a resposta foi: “dirija-se ao caixa senhor”. Fui ao caixa onde uma das duas moças educadas, que após conferir a comanda, me disse: “Senhor R$ 43,50”, onde prontamente lhe entreguei uma nota de R$ 50,00. Vendo que a moça havia grampeado a Nota Fiscal a comanda e colocado na gaveta, pedi a ela: Por favor, gostaria de ter a Nota Fiscal!

Foi aí que estranhei as coisas. A moça engoliu seco, disfarçou, digitou alguma coisa no computador e depois de mais de dois minutos, imprimiu a nota que vocês estão vendo aí, porém sem me aperceber, sai do local e só no estacionamento vi o que tinha acontecido. Fui “roubado” literalmente!

A conta tinha dado exatos R$ 39,49 e a moça me cobrou R$ 43,50.

Ela para se safar, teve a cara de pau de maquiar a nota, digitando que eu havia lhe dado R$ 43,50 em dinheiro e o troco de R$ 4,01. Fiquei pensando, quantas pessoas vão ali diariamente e são lesadas, o valor pode ser pouco, digo R$ 4,01 a maior, mas dava para pagar outra água cara daquelas de lá (R$ 3,80).
   
A moça teve a coragem de digitar na nota Fiscal que eu havia lhe entregue, em dinheiro,  o exato valor que ela havia me cobrado, ou seja, quem é maluco de entregar R$ 43,50 para pagar uma conta de R$ 39,49. Veja a saída que ela arrumou para tentar me enrolar!

Amigos, podemos perceber que qualquer restaurante que não entrega a conta detalhada tem outras intenções, pois aquela beleza, atendimento gentil, comida ótima, faz de seus clientes verdadeiros idiotas, pois cobram valores na conta que não correspondem ao consumo ou serviço. Bom lembrar que lá não existe serviço que justificasse a cobrança dos famosos 10%, que muitas vezes são cobrados e embolsados pelos donos, deixando os garçons e apoiadores chupando o dedo. Como falei no início, lá no restaurante BOOM GASTRONOMIA, você faz tudo e não justifica a cobrança opcional do serviço.

Enfim, escrevo os fatos ocorridos não exatamente pelo valor perdido, mas pela falta de caráter do estabelecimento, pois acredito que neste método eles devem estar lesando muitos de seus frequentadores. Fica um alerta aos órgãos de defesa do consumidor de Macaé, a Câmara de Vereadores, o Executivo Municipal, criem legislação obrigando a transparência ao consumidor desses serviços, pois é constrangedor saber que foi lesado na cara de pau.

Esclareço ainda que não voltei ao local, porque tinha outros compromissos, mas como cidadão deixo aqui a minha contribuição e o meu alerta para que as autoridades fiscalizem, pois esta prática fere mortalmente os direitos do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Para nossa equipe é muito importante a sua opinião. Envie um comentário sobre o que acabou de ler aqui...